domingo, dezembro 02, 2007

Miguel Torga, pseudônimo de Adolfo Correia Rocha (São Martinho de Anta- Vila Real, 12 de agosto de 1907 — Coimbra,17 de janeiro de1995), foi um dos mais importantes escritores portugueses do século XX.
Notável pela sua técnica narrativa no conto, pela expressividade da sua linguagem, frequentemente de cunho popular, mas de uma força clássica, fruto de um trabalho intenso da palavra, conseguiu conferir aos seus textos um ritmo vigoroso e original, a que associa uma imagística extremamente sugestiva e viva.
[www.pt.wikipedia.org]

Recomeçar

Recomeça...
Se puderes,
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
do futuro,
Dá-os em liberdade
Enquanto não alcances,
Não descanses.
De nenhum fruto queiras só metade.

3 comentários:

Anônimo disse...

por que algumas pessoas conseguem dizer exatamente o que elas querem dizer?
que saco.


=~

Unknown disse...

ai meu pai!!
me fez pensar numa coisa que eu tenho medo de fazer, e agora eu to pensando em fazer mesmo assim!!
afinal: "De nenhum fruto queiras só metade."

flavinha disse...

de nenhum fruto queiras só metade

jamais!!! =D